Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno.

Baixe o navegador Google Chrome

Canguru é a primeira indústria brasileira a receber a certificação BRCGS Packaging Materials na nova versão 6

Publicado em: 14 /05
Canguru é a primeira indústria brasileira a receber a certificação BRCGS Packaging Materials na nova versão 6

Pelo terceiro ano consecutivo a Canguru Plásticos Ltda., indústria com sede em Criciúma, sul catarinense, obteve a certificação internacional da British Retail Consortium (BRC). A norma BRCGS Packaging Materials diz respeito à indústria de embalagens alimentícias e higienicamente sensíveis e estabelece altos padrões para empresas remetendo à qualidade, segurança e responsabilidade nos processos. Em 2020 a conquista traz um diferencial: a Canguru é a primeira indústria brasileira a receber a certificação com os novos padrões e reafirma, dessa forma, seu compromisso com a qualidade do que produz. A norma passou por uma revisão de questões emergentes na indústria de embalagem e de suprimentos e foi atualizada para a sexta versão.  Além disso, na versão anterior a nota da Canguru era “B” e com a recente auditoria realizada nos dias 27 e 29 de fevereiro, a indústria passou para a grade “A”.

A certificação obtida envolve as áreas de plásticos flexíveis e processos de impressão nas categorias Healthcare e Petfood. De acordo com a Coordenadora de Qualidade Assegurada, Cristina Scaini Bianchini, para obter a certificação, as indústrias passam por uma auditoria, o que aconteceu com a Canguru. Segundo ela, ser uma empresa certificada com este selo internacional de padronização e qualidade, significa muito. “Buscamos a certificação como uma forma de transmitir aos nossos clientes e interessados o quanto somos preocupados em produzir embalagens com segurança. Queremos continuar oferecendo produtos de qualidade e que não apresentem riscos para o consumidor final”, explica. 

Para obter a certificação, Cristina conta, que a indústria precisou planejar e implementar procedimentos internos visando o atendimento aos requisitos que a norma solicita. Entre eles, a aplicação e manutenção de boas práticas de fabricação; comprometimento da alta direção; um programa de segurança dos produtos baseado em análises de perigos e riscos e um sistema de gerenciamento da qualidade. 

Entre os principais benefícios obtidos com a certificação, segundo a Coordenadora de Qualidade Assegurada, estão: 


  • Manutenção do negócio e fidelização dos clientes;

  • Atração de novos clientes;

  • Atuar com um método que possibilita gerenciar riscos e perigos associados a produção e o consumo das embalagens produzidas;  

  • Estabelecimento de requisitos de segurança e higiene nos ambientes de trabalho e Operacional, tendo base e garantindo boas práticas de fabricação;

  • Maior confiança na qualidade dos produtos, pois é uma norma reconhecida a nível mundial;

  • Garantia de satisfação dos clientes através dos programas, planos e sistemas implementados (requeridos pela normativa).

 

Sobre a BRCGS: A BRCGS é uma organização líder em proteção de marcas e consumidores, usada por mais de 29 mil fornecedores certificados em 130 países, com certificação emitida por meio de uma rede global de organismos de certificação credenciados. As Normas da BRCGS garantem a padronização dos critérios de qualidade, segurança e operação e garantem que os fabricantes cumpram suas obrigações legais e ofereçam proteção ao consumidor final. A certificação para os padrões da BRCGS agora é frequentemente um requisito fundamental dos principais varejistas, fabricantes e organizações de serviços de alimentação.

 

Sobre a norma BRCGS Packaging Materials: Visa garantir o Padrão Global para Embalagem e Materiais de Embalagem. A embalagem é uma parte fundamental de qualquer marca. Ela define a integridade, a segurança do produto e impulsiona a inovação. Os consumidores são atraídos por produtos fortes e reconhecíveis que precisam ser consistentes em tamanho, cor e forma. A embalagem é, portanto, parte integrante do processo de fabricação.