Nova identidade visual e planos de investimentos

22 de Outubro, 2018

Mais vibrantes, o laranja e o magenta foram escolhidos para representar, respec­tivamente, a criatividade e o ato de embalar com qualidade os produtos dos clientes, e são essas as cores que irão substituir o azul e o branco, que nos últimos 48 anos firmaram a Canguru Plásticos como urna das principais fabricantes de embalagens flexíveis do Brasil.

A data da renovação foi especialmente pensada para homenagear o fundador da empresa, Jorge Zanatta, um dos principais empresários da história de Criciúma e responsável pelo pioneirismo da Canguru no setor de flexografia na região.

"Acreditamos que este é novamente um momento importante e especial dentro da trajetória na companhia, afinal, dentro destes quase 50 anos de história, poucas foram as vezes em que modernizamos a nossa logomarca", afirma Luiz Carlos Zanatta, sucessor e acionista do Grupo Jorge Zanatta. Seu pai completaria 94 anos em 28 de outubro.

Além das cores, a modernização da marca, elaborada pela agência NeuroDigital, inclui agora a tagline 'Embalando bem o que há de melhor', um movimento que eleva a importância dos produtos dos clientes para a própria companhia. Segundo executivos do Grupo Jorge Zanatta, todo o novo planejamento estratégico pretende manter vivos os valores deixados pelo fundador, em especial a simplicidade, a transparência, o respeito e a vibração.

"Trabalhamos muito nos últimos dois anos e meio para resgatar os diferenciais competitivos da Canguru. Foi necessário muito trabalho em equipe, criatividade, quebra de paradigmas e simplicidade para resgatar o DNA da companhia' , revela Luiz Carlos Zanatta.

Quase 800 empregos diretos

Atualmente, o grupo emprega diretamente quase 800 pessoas em suas duas unidades em Criciúma. Somente neste ano foram contratadas 120 pessoas, como resultado de um trabalho intenso de reorganização das empresas Canguru e Imbralit para retomada de mercados.

"Decisões difíceis precisaram ser tomadas no meio do caminho, mas estamos convencidos de ter encontrado o rumo certo. O lançamento da nova marca chega para coroar essas transformações da Canguru e seu novo salto para o futuro. Daqui a 50 anos espero ver a Canguru com esse mesmo espírito inovador e com a mesma vibração empreendedora característica do meu pai", salienta Zanatta.

A Canguru trabalha com um cenário de otimismo moderado para a economia a partir de 2019. Nesse embalo, planos de investimentos e modernização de equipamentos já estão sendo estudados. A área de Produtos e Desenvolvimento passa por reforço e os executivos prometem novidades e lançamentos de novos produtos ao longo do próximo ano.